D.Benta online

Eu sou do tempo em que os cadernos de receita eram escritos à mão, com receitas passadas de geração a geração e organizar todos esses livros na prateleira da cozinha não era nada fácil.

Ou você ganhava de presente de casamento um livrão (parecia uma bíblia) da Dona Benta que te ensinava, desde fazer um simples arroz até receitas mais elaboradas. Apesar de ainda termos muitos cadernos de receitas nas cozinhas de nossos lares, é bastante comum, agora, termos nossa receitas em nossos smartphones ou tablets. O que não muda em nenhum dos dois casos é a organização destes materiais.

Tanto o caderno de receitas como os aplicativos precisam de um tempo dedicado à sua organização, já que não há nada pior do que procurar uma receita e não saber onde ela se encontra.

No caso dos cadernos, basta organizá-los numa bandeja, cesta ou caixa e armazenar na cozinha ou bem próximo a ela para facilitar a consulta diária. No caderno a solução mais prática é catalogar as receitas ou ainda fazer um índice com a ordem que as receitas se encontram no caderno. Será interessante também separar estas receitas por categorias: doces, salgados, faça rápido etc.

Se preferir você também pode fazer um fichário e personalizar ele com um tecido especial ou colagem, assim suas receitas ficam todas num único lugar.

Já para os apps é importante criar uma categoria chamada Receitas ou algo que facilite a procura no seu aparelho. Além de, criar e salvar as receitas que já fez num livro dentro do aplicativo. eu costumo usar o CyberCook e TudoGostoso para armazenar minhas receitas e acho eles bastante práticos.

Num mundo em que cada minuto vale ouro, em qualquer um dos casos, sem organização você vai ter dificuldade de acessar suas receitas preferidas e prepará-las rapidamente.

Também vale lembrar da boa armazenagem dos seus cadernos e da limpeza periódica que podem dar a esses cadernos mais tempo de vida e um status incalculável. Quem sabe qualquer dia desses um chef famoso descobre alguma receita especial de um desses seus caderninhos e transforma num clássico da culinária.

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *