Como organizar o banheiro

Realidade de muitos, os banheiros compactos podem dar certo trabalho na hora de organizar, já que aparentemente não têm muito espaço para serem decorados devidamente (e do jeito que gostamos!) como em outras partes da casa.

Foto via Pinterest

Geralmente o cômodo em apartamentos e em algumas casas, comparado aos demais, de fato é sempre o menor. Apesar do “problema”, a escolha certa do mobiliário e outras boas dicas de organização têm o poder de fazer mágica.

Para desmitificar o olhar de que banheiros pequenos são desprovidos de beleza e aconchego, separei alguns truques que poderão te auxiliar nesta tarefa:

1 – Ganchos
Pense neste como um suporte para pendurar toalhas e roupas e coloque um para cada integrante da casa. De uma forma mais divertida, acrescente as iniciais de cada pessoa em seu devido suporte. Caso não tenha espaço para colocar os ganchos, veja a porta como uma possibilidade e grande solução.

2 – Nas paredes
Além dos ganchos, outros tipos de suportes organizadores podem ser acoplados à parede. Os portas-treco são uma boa pedida, já que comportam diversos objetos diferentes. Já pensou onde vai guardar suas makes? Aí está uma boa opção!

3 – Prateleiras
Práticas e fáceis montar, as prateleiras fazem um bom serviço e podem ser fixadas em qualquer parte disponível do cômodo. É uma opção econômica que ajuda a otimizar o espaço e de praxe ainda deixa o banheiro mais bonito e harminioso.

4 – Armários multiuso
Estes são um forte aliado na hora da organização, já que comportam muitos objetos e podem ser adaptados em qualquer canto do banheiro. Assim como as prateleiras, os armários multiuso são uma opção boa e econômica.

5 – Tudo grudado
Já pensou em utilizar ímãs? Aposto que não. A dica é colocar na parede uma chapa magnética e outros pequenos imãs nas embalagens dos produtos ou também aproveitar os que já são feitos de metal, como grampos de cabelo. Assim você pode deixar tudo grudados na chapa, jeito que facilitará seu acesso aos objetos.

6 – Gabinete
Ao mais tradicional, os gabinetes geralmente comportam grande volume de coisas e de um jeito simples e eficiente. A principal dica é apostra nos que têm adaptações com nichos e prateleiras, estes facilitarão o armazenamento dos objetos.

Grande ou pequeno, vantagem ou desvantagem, o segredo da transformação de um banheiro está em deixar a criatividade fluir!

Para um bom resultado é imprescindível, portanto, que você solte a imaginação!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *