Organizando com Consciência

O ato de organizar não impõe regras apesar de existirem manuais e métodos variados. Isto é, na hora de botaras coisas no lugar há quem o faça de maneira diferente, da forma que mais agrada, o que não significa estar errado. Entretanto, pelo bem do planeta (e do nosso bolso!) existem táticas para driblar o excesso no consumo de energia ou água, por exemplo.

Foto: Pinterest

O ferro de passar roupas, por exemplo, é um grande vilão quando o assunto é energia elétrica. Em comparação à outros, o equipamento consome muito mais energia, já que para produzir calor utiliza-se mais eletricidade.

Por isso, separei algumas dicas de como passar roupa sem gastar energia em excesso. Confira:

Passe de uma vez só
Junte uma grande quantidade de peças para passar todas as roupas de uma vez. Não ligue e desligue o ferro ao passar as peças, dessa forma você consome mais energia que o necessário.

A arte de separar
Enquanto o ferro esquenta na tomada aproveite para separar as peças pelo tipo de tecido – desde delicadas à mais pesadas – passe primeiro as mais delicadas, já que o ferro não estará quente ao ponto de estragá-las.

Sem amassar
Ao recolher as roupas no varal tente não amassá-las. Tendo cuidado você pode economizar muito tempo (e energia!) ao passar as peças.

Esteja atenta às configurações
A maioria dos ferros vêm com mecanismos para ajustar a temperatura. Certifique-se que o seu fique na temperatura ideal, assim é possível poupar mais energia.

Evite
Não ligue o ferro quando muitos aparelhos estiverem ligados ao mesmo tempo. O ato pode sobrecarregar a rede de energia elétrica e te fazer consumir mais.

Ao terminar
Aproveite o calor do ferro depois que desligado, a temperatura é perfeita para passar peças leves.

De fato a sustentabilidade e a organização podem andar de mãos dadas, basta um esforço de nós mesmos. E pode acreditar: diminuir os gastos na hora de ajeitar o lar pode lhe poupar um valor considerável quando as contas chegarem ao final do mês.

Aproveite para colocar as dicas em prática!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *