Organizar ou não a cama?

Dilema: Organizar ou não a cama?

A cama é um dos lugares mais importantes para qualquer pessoa, afinal, é nela que passamos boa parte de nossa vida. Quando se trata da sua organização, a cama se torna um grande objeto de discussão. Há quem afirme que arrumá-la é um hábito positivo e há quem discorde totalmente desses benefícios.

Mas, e você? Faz a linha “pra que arrumar a cama se depois vou desarrumar de novo?” ou desperta mais cedo para deixar tudo arrumadinho? Seja lá qual for sua resposta, é sempre importante esclarecer e conferir os dois lados da moeda!

ORGANIZAR:

Motivação – Já percebeu o poder que uma simples atitude pode ter na sua vida? Um gesto desencadeia outros, portanto, começar o dia organizando a cama é um “gás” a mais para que você faça o mesmo com suas tarefas diárias, seja no trabalho ou em casa.

Limpeza – Ao organizar a cama, você automaticamente contribui para que esse espaço esteja sempre limpo e organizado, ainda mais se você possui algum animalzinho de estimação, afinal, sabemos: eles adoram ficar no nosso aconchego!

Organizar a mente – De acordo com o Feng Shui, a arte de harmonização de ambientes, criar o hábito de arrumar a cama todos os dias e logo cedo ajuda a organizar a mente e cultivar pensamentos mais claros e objetivos. Assim você tem uma visão ampla e limpa para planejar melhor o restante do seu dia.

Dormir melhor – Uma pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, fundação americana especializada em sono, revelou que pessoas que arrumam a cama têm a qualidade do sono elevada.

E antes que me esqueça, como disse uma vez o almirante da marinha americana William H. McCraven, “se você quiser mudar o mundo, deve começar arrumando sua cama”.

NÃO ORGANIZAR:

Organizar a cama faz mal à saúde – Segundo pesquisadores da universidade inglesa de Kingston, os ácaros sobrevivem melhor em camas organizadas, pois, o hábito de cobrir os lençóis torna o lugar mais quente e úmido. Neste caso, cama bagunçada é sinônimo de menos bichos circulando nos seus lençóis.

Na realidade, o tópico acima é a única explicação científica (e comprovada!), que temos contra a organização da cama.

Seja lá qual for sua visão sobre o assunto “cama”, o mais importante de tudo é ter em mente que o equilíbrio é imprescindível em tudo o que fazemos e na forma que vivemos, portanto, é um dever nosso balancear cada aspecto e compreender o retorno que teremos de cada atitude tomada.

Bons sonhos!!!!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *