Com o armário cápsula você otimiza seu guarda-roupa e economiza dinheiro

Muitas mulheres entram em crise existencial por acharem que não têm o  que vestir.

Você já parou para pensar que o problema pode não estar na falta de  peças do seu guarda-roupa mas no excesso delas? Isso mesmo. O fato é  que às vezes nos esquecemos de combinar o que já temos e acabamos por  investir em peças sem que haja realmente uma necessidade.

O armário cápsula pode ser considerado um caminho para nos desviar dos  excessos, otimizar o guarda-roupa e ajudar até mesmo a economizar  dinheiro.

Mas o que é a técnica do armário capsula afinal?

O termo “armário-cápsula” surgiu na década dos anos 1970 com a  estilista Susie Faux, pensando em um armário com poucos itens, alguns  essenciais que nunca saem de moda e outros atuais.

O que você precisa saber é que ele é basicamente um guarda-roupas com  quantidades de peças limitadas, mas que dão a possibilidade de montar  diversas composições.

Além do que para algumas pessoas a dificuldade na hora de se vestir  vai diminuir bastante.

Você escolhe como montar o seu armário cápsula, fica ao seu critério,  mas a ideia principal é que você faça o maior número de looks possível  com o mínimo de roupas e pare de comprar por impulso.

Se você não sabe por onde começar eu vou te dar algumas dicas que  podem ajudar:

• O número de peças deve variar de 40 a no máximo 50. Isso contando  com acessórios, isto é, bolsas, sapatos, adereços etc;

• Não adianta, apenas sair doando ou se desfazendo de suas roupas e  ficando com 40/50 peças. Na verdade, é necessário que as peças  combinem entre si e que seja bem pensadas. Você deve escolher peças  atemporais, que nunca saiam de moda. Uma saia lápis preta é necessária  desde que combine com você, caso contrário você pode trocar por uma  saia jeans.

• Organize suas peças por estação: É claro que você pode decidir como  vai organizar as peças, mas a dica é pensar pelas estações do ano.  Assim você se organiza de um jeito mais fácil;

• A boa notícia é que quando as estações mudarem você poderá trocar  algumas peças do seu armário cápsula, assim você não ficará presa  nestas 40 peças.

• Escolha peças neutras: Cores como preto, branco, cinza e marrom são  muito mais fáceis de combinar. Se você gosta de cores vibrantes,  aposte nos acessórios ou em peças coloridas que combinam com várias  cores neutras

• Não deixe de ser você mesma! Você não precisa abandonar seu estilo,  sabemos que geralmente as roupas refletem a personalidade e isso não  deve ser deixado de lado;

• Para facilitar a montagem de looks crie um catálogo com fotos de  suas roupas e tire um tempo para brincar com a montagem dos looks,  incluindo acessórios.

Pra mim a melhor coisa do armário cápsula é que todas as peças que  você tiver no armário serão amadas por você e você usará tudo e aquela  sensação de não ter nada pra vestir vai ficar para trás.

Utilizar essa técnica é um modo de enxergar que não precisamos de  tantas coisas para viver. É algo que nos faz reavaliar o que nos é  realmente necessário e entender que o excesso nunca será um benefício.

Ao final de tudo, crie hábitos benéficos, se organize! Assim a motivação chega, fica e o foco se mantêm.

Curtiu as dicas? Conta pra mim nos comentários!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

 

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *