Como organizar um jantar romântico

O Dia dos Namorados (12 de junho), é uma data importante para os casais, pois, é o dia perfeito e simbólico para declarar amor e gratidão a seu amado ou amada, seja por meio de presentes, ações, surpresas ou até mesmo palavras de carinho.

É sempre uma delícia dar e receber presentes, certo? Mas, existem alternativas para, por exemplo, quem prefere algo mais exclusivo! Uma ideia super bacana para este dia, é você mesma organizar um jantar romântico, daqueles à moda antiga, com direito a velas aromáticas, vinho, comida gostosa e música boa e relaxante.

Confira algumas dicas para organizar o jantar romântico perfeito para seu amor:

Planejamento

Antes de ir às compras, faça uma lista de todos os produtos que você precisará para montar o jantar. É importante que você coloque todos os itens que usará, desde alimentos até decoração. Com antecedência, também vale pesquisar os produtos com melhor preço nas lojas.

Decoração

Um jantar romântico pede que o ambiente seja agradável e acolhedor, mas sem exageros, portanto, fique atenta. Use sua criatividade (e poupe uma graninha!) para decorar a mesa e afins. Componha a decoração com fotos, luzes, pétalas de rosas e velas aromáticas. Você pode, por exemplo, fazer um painel de fotos com recordações dos melhores momentos do casal e espalhar pequenos buquês de flores pelo espaço.

Outros detalhes

Não se esqueça de montar uma playlist no Spotify com músicas agradáveis e românticas para tocar durante o jantar especial. A música por si só já é capaz de criar um clima super romântico, mas considere colocar outros complementos como, por exemplo, velas aromáticas que aguçam o olfato!

Limpeza

Antes de começar qualquer coisa, preste atenção se a casa está limpa, e, principalmente, os cômodos que serão utilizados, como sala de jantar, sala de estar e quarto. A limpeza e organização da casa são primordiais para um jantar romântico de sucesso!

Coloque as louças pra jogo!

Sabe aquelas louças que você guarda apenas e exclusivamente para ocasiões especiais? Esta é a oportunidade perfeita para finalmente usá-las! Utilize a mesma regra para toalhas e talheres. Também é importante que as louças e objetos combinem uns com os outros, portanto, preste atenção e tente organizá-las por cores e detalhes.

O menu

Geralmente, junho é bastante frio. Por isso, uma bela opção (e romântica!) é fazer fondue! Você pode preparar o tradicional de queijo, carne e também o doce, com bastante frutas. Para combinar, escolha um bom vinho.

Além do fondue, uma excelente alternativa, é preparar aquele jantar mais tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa. Para isso, é importante anotar todos os pratos que pretende cozinhar, pois, assim, você consegue visualizar melhor se os pratos combinam entre si, além das bebidas que os acompanharão.

Esta matéria foi inspirada nesta outra aqui https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2019/06/50-dicas-para-organizar-um-jantar-romantico.html

Curtiu as dicas? Conta pra mim nos comentários!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização? Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *