Sobre

O nome OrganizandU surgiu do jeito paulista de falar (podem reparar que tudo que termina com  letra O vira um U na boca de um paulista) e além disso sempre fui fã do jeito de agradecer do Fábio Júnior que falava Obrigadu enfatizando bem o U e por isso sempre mandei beijU e não beijo para minhas amigas. Daí a ideia foi usar um nome que fosse bem próprio do meu jeito de ser e que fosse divertido e moderno. Além disso, O U do organizando pode ser lido como a abreviação do You (do inglês você), então leia-se Organizandu com você! Por isso, me desculpem o erro gramatical e ObrigadU por estar aqui lendo meu jeito Alê de fazer as coisas.

Alê , como gosta de ser chamada, tem pouco mais de 40 anos é formada em jornalismo e pós-graduada em Comunicação Organizacional, trabalhou durante os 15 últimos anos no Terceiro Setor. Trabalhar com ONGs a fez aprender a gostar de compartilhar e ajudar o próximo. Daí, juntar as duas profissões que no fundo ajudam as pessoas, foi só um passo. Acredita que organizar é contribuir com a melhoria da vida das pessoas e adora compartilhar tudo o que aprendeu nesta área para que mais pessoas usufruam desta sensação maravilhosa de ter tudo em ordem e levar muito menos tempo para localizar e fazer qualquer coisa.

Desde muito pequena sempre foi uma pessoa organizada, por onde passou deixou um pouquinho de si, colaborando com a organização do lugar, dos almoxarifados, dos arquivos de computador, dando toque para melhorar a rotina da casa das amigas.

Ela acredita que organização dá pra aprender, mas também acha que algumas pessoas já nascem com esse bichinho da organização e pra elas é muito mais fácil manter tudo em ordem. Ela é, naturalmente assim mas se tornou uma Professional Organizer ou Organizadora Profissional de Ambientes pra compartilhar com as pessoas o quanto a organização pode colaborar com uma vida com mais qualidade, uma vida mais saudável.

Pra se especializar no assunto, fez cursos de Personal Organizer (sim, tem muito nomes pra essa profissão) lá na Yru Organizer e aprendeu com a Juliana Faria a amar a sua profissão.

Acredita que organizar é sua missão na vida e por isso dedica grande parte do seu dia pensando neste assunto.

E desde então, tem trabalhado com organização de casas e escritórios deixando a vida das pessoas mais harmônicas, possibilitando que elas se dediquem ao que realmente lhes dá prazer.