Dia da Gratidão: Projeto Transformar leva o bem a quem precisa

Em janeiro comemora-se o Dia da Gratidão, um momento único em tantos meses e dias que paramos para simplesmente agradecer. No dia da Gratidão, geralmente manifestamos o sentimento de agradecimento genuíno por todas as coisas, tudo o que somos e o que temos. Também pelos acontecimentos que nos abordam e pelos que virão a acontecer futuramente.

É claro que, a gratidão deve ser um exercício diário, pois, ela é um tipo de ato muito especial, que nos leva a dar valor em nossa vida, nossa família, ao trabalho que temos, aos amigos, ao pão que compartilhamos, a respirar o ar limpo e simplesmente viver!

Em agradecimento, no último dia 13, coloquei o Projeto Transformar, que organiza espaços em ONGs, em prática mais uma vez: A OrganizandU se juntou a Equipe do Bem para organizar os espaços da SAF – Associação de Apoio à Família. O intuito principal do Projeto Transformar é levar, por meio da organização, maior praticidade e funcionalidade para os ambientes das ONGs, a fim de que seus funcionários tenham tempo livre para dedicar ao que realmente é necessário – o atendimento social:

É importante ressaltar que duas vezes ao ano me comprometo a realizar esta ação de solidariedade, no Dia da Gratidão e também no Dia de Doar, que sempre falo aqui no blog. Aliás, a próxima ação, o Dia de Doar, acontecerá no dia 1º/12/2020 e, se por acaso você for PO (Peronal Organizer) e se interessar ao voluntariado, entre em contato pelo meu telefone/WhatsApp (011) 9-8566.6260 ou e-mail (alecriballi@organizandu.com).

Organizando a SAF:

Desta vez na SAF, em algumas horas de dedicação, trabalho, comprometimento e engajamento com a causa, conseguimos transformar os ambientes em espaços mais funcionais para as crianças e adolescentes. Juntos organizamos o bazar e o estoque/almoxarifado de materiais pedagógicos e de escritório da instituição.

Saiba mais sobre a SAF:

A SAF foi fundada em 1999, no Parque Imperial, em Barueri. Hoje atende 200 beneficiários, sendo 100 crianças e 100 adolescentes. A SAF oferece oficinas de Administração, Orientação Vocacional, Inglês, Artes/ Grafite e Informática para os adolescentes. Para as Crianças, oficinas de Hip Hop, capoeira, lúdico, arte, cidadania e teatro.
O principal objetivo da instituição é complementar o trabalho social com a família, prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer a convivência familiar e comunitária.

Meus sinceros agradecimentos àqueles que apoiaram e junto à mim (@organizandu) realizaram mais um projeto social super especial: Liliane Aragão (@lilianearaghao), Kalinka Carvalho (@kalinkacarvalho), Ivete Karan (@alemdasdobrasorganizacao), Maria Morais (@mariamoraisorganizer), Arlete Roschi (@arlete_roschi), Claudia Coelho (@ufaorganiza) e André Luiz (@a.slgnc).

Mais uma missão do bem cumprida! Agradeço a todos que engajaram comigo no Projeto Transformar.

Foi um prazer ajudar a organizar!

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *