Viajar é sempre uma delícia! Conhecer destinos diferentes, colecionar momentos ao lado de quem amamos, mandar todo o stress acumulado embora… Apesar disso, para algumas pessoas, nem tudo é perfeito. Algumas coisas que antecedem a viagem podem virar um grande pesadelo para quem não se planeja.
A mala de viagem, por exemplo, é sempre uma grande questão para quem não se organiza. Neste caso, há dois tipos bem característicos de pessoas: as que levam o guarda-roupa inteirinho e as que não dão muita atenção e esquecem coisas super importantes e úteis. Ambas, geralmente, passam a viagem inteira se lamentando sobre como poderiam ter se saído melhor na arrumação da mala.
Além de frustrante, infelizmente esse tipo de situação pode acabar arruinando a viagem, pois, acabamos nos estressando com roupas e objetos ao invés de curtir os momentos. Já pensou que chato?
Por isso, hoje trago algumas dicas de organização para montar uma bela mala de viagem. Vem comigo:
Menos é mais
Com antecedência, separe todas as peças que você pretende levar. Mas, seja minimalista. Prefira peças curingas, com tecidos, cores e estampas que podem ser combinadas entre si em diversos looks. Lembre-se que quanto menos itens você resolver colocar na mala, mais fácil será para organizá-la! Outro ponto a se pensar é que, ao viajar, sempre acabamos comprando algo, por isso é importante deixar a bagagem mais leve!
Montagem
Existem maneiras para se facilitar o uso dos itens, uma delas é planejando e montando a mala em camadas. No fundo, os mais pesados, grandes e resistentes devem ficar, como casacos, peças mais grossas e os sapatos. Depois vem as peças mais leves, como blusinhas e shorts de malha e no topo os objetos e peças que você mais usará.
Ah, os itens mais frágeis devem ficar no meio da mala, entre os mais pesados e leves, pois, assim ficam protegidos contra quedas e esbarrões. Essa dica vale para perfumes, objetos em vidros ou qualquer acessório muito fácil de quebrar.
Dobrando roupas
É importante esclarecer que não existe apenas uma forma correta de dobrar as roupas. Isso vai depender de quantas peças você irá levar na viagem e o tamanho da bagagem. Eu, particularmente, para viagens, gosto de dois tipos:
A dobra tradicional, isto é, uma sobre a outra, é uma boa alternativa, pois, dificilmente as roupas irão ficar amassadas. A parte ruim é que ela ocupa muito mais espaço. Com os rolinhos acontece o oposto: ocupam muito pouco espaço, porém, se dobrados incorretamente, podem acabar amassando as peças.
Organizadores
Para facilitar na montagem da bagagem, podemos usar sacos organizadores e separadores para facilitar o uso de cada peça/objeto. Organizando dessa forma, facilitamos nossa visão paras as coisas e evitamos bagunçar a mala.
Com essas dicas, tenho certeza: você vai realmente curtir as férias sem passar nenhum sufoco ou stress com a mala, afinal, viagem tem que ser sinônimo de paz e alegria!
Me conta aí nos comentários o que você achou das dicas!