Seus sapatos em ordem

O Japão é um país de culturas e hábitos milenares e temos muito que aprender com este povo. Um dos costumes que mais admiro e tento seguir é o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa. É fato que ao andar na rua nossos sapatos trazem todo o tipo de bactérias e sujeira e este hábito simples pode evitar muitas doenças.

Colocar um cesto na entrada da casa com as famosas surippas (chinelinhos típicos para usar dentro de casa) é uma forma bastante simpática de receber seus amigos e mostra o quanto você é preocupada com sua casa e o bem estar de quem mora nela. É uma tradição que, para nós ocidentais, pode parecer estranha, mas se avaliarmos o bem que faz, principalmente, para nossa saúde, todos nós não pensaríamos duas vezes para aderir a esta tradição.

Mas pra nos prevenirmos mais ainda não basta apenas tirar o sapato é preciso também, higienizá-lo para que as bactérias não sobrevivam, já que essas bactérias costumam ser bastante resistentes.

Então ao chegar em casa, eu tiro meu sapato, coloco ele para arejar na área de serviço ou na sacada e limpo com o produto que uso há algum tempo e que acho o mais eficaz no momento: Lysoform da Bombril.

Eu realmente gosto deste produto e indico, porque é simples e sei que acaba com as bacteriais. É só colocar numa esponja ou pano e limpar todo o calçado por fora.

Para limpar por dentro eu uso bicarbonato de sódio, depois é só deixar até o outro dia e aí sim guardar na sua sapateira.

Isso evita que sua sapateira também seja contaminada com as bactérias que vem da rua e podem passar para os demais sapatos, além em claro de dar mais tempo de vida útil aos seus sapatos.

Com os sapatos limpos e protegidos você pode usar sua surippa ou mesmo o “chinelo de casa”, esse que não sai na rua e você usa dentro de casa.

As cestinhas organizadoras são apenas uma das formas para você organizar seus chinelinhos, veja nas fotos e aproveite as ideias.

Quer ver mais dicas sobre organização? Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Um grande BeijU da Alê Criballi

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *