Algumas dicas para manter sua geladeira organizada

A geladeira é o lugar da casa onde nós menos pensamos em organização, pois normalmente chegamos da feira ou do supermercado tão cansados que vamos enfiando tudo lá dentro sem ao menos olhar. Mas, sabia que na geladeira a organização é a maior aliada, não só da ordem, mas principalmente da nossa saúde. Isso porque o modo que armazenamos os produtos pode nos poupar de doenças e ajudar a conservar melhor os alimentos.

O ovo, por exemplo, que normalmente, nas geladeiras brasileiras é guardado na porta tem que ser agora mesmo tirado de lá, já que por se tratar do local que tem o maior contato com a parte de fora, a porta pega todos as bactérias que estão no ar e os ovos absorvem estas bactérias facilmente, já que tem uma membrana muito fina.

As frutas e legumes devem ficar armazenadas no gavetão separadas por tipo e devem ficar em plástico transparentes. Nunca, em hipótese alguma coloque elas nos saquinhos de supermercados que ficam em contato com o carinho e que são lavados raramente.

Queijos, leite, manteigas e derivados devem ficar na prateleira mais alta da geladeira, assim serão conservados por mais tempo.

Na porta coloque temperos, saladas, e condimentos, sucos e refrigerantes.

As latas devem ficar fora da geladeira e quando abertas seu conteúdo deve ir para um vidro, assim durarão muito mais tempo.

Carnes devem ficar no freezer e depois de preparadas em potes de vidro ou plástico na 3ª prateleira.

Use e abuse dos itens organizadores para manter sua cozinha em ordem: cestas de plástico, de acrílico, porta ovos, etc.

Limpe a geladeira pelo menos 1 vez na semana (limpeza superficial) e de 15 em 15 dias faça uma faxina completa, só assim você evitará o acúmulo e proliferação de germes e bactérias.

Seguindo essas dicas você vai ter mais saúde na sua casa!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *