6 dicas para organizar o seu lar

Para algumas pessoas limpar a casa não é algo simples e que flui facilmente. Manter tudo nos “trinks” pode ser um desafio, aliás exige tempo e força de vontade de quem o faz. Apesar dos pesares, e fato que limpeza e organização renovam os ares e deixam o ambiente fresco e agradável. 

Mesmo que seja difícil a priori, não podemos encarar o desafio de limpar e organizar como um monstro de sete cabeças. Existem diversos modos de cuidar da casa, e as próximas dicas podem te ajudar muito: 

Crie um roteiro: Assim você consegue ter uma visão ampla do que deve ter mais prioridade, o que tem menos, consegue dividir o tempo para cada tarefa a ser realizada… enfim! Faz todas as determinações e organiza o “passo a passo” dos afazeres. 

Comece pelo mais difícil: Dessa forma você elimina de cara as coisas mais “chatas” de fazer, aquelas que exigem mais força física ou aquelas que dão mais trabalho (como o carpete por exemplo). 

Organize os materiais de limpeza: Separe os produtos que você vai usar em cada cômodo da casa, seja no banheiro, na cozinha ou no quarto. Assim você ganha tempo e não precisa ficar se deslocando atrás dos materiais. 

Aliados da limpeza: Já pensou em investir num aspirador de pó, por exemplo? Além de economizar tempo, você se desgasta menos ao realizar as tarefas. Sem dizer que torna a tarefa de limpar o carpete, o piso etc… muito mais fácil. 

Invista: Alguns produtos tem o poder fascinante de retirar manchas, gordura e todo tipo de sujeira existente. Vale muito a pena investir num produto de boa qualidade ao invés de ficar quebrando a cabeça com as coisas. 

Foco: Em hipótese alguma se desconcentre do trabalho, o ritmo deve ser mantido para que as tarefas sejam cumpridas com êxito. Mantenha sua atenção voltada para as tarefas e se ajudar, coloque músicas para dar aquela motivada! 

Agora que você tem todas as dicas é hora de enfrentar a bagunça: Pegue seu espanador e vá em frente! Porque não existe nada melhor do que um lar isento de desordem. Até a próxima! 

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

 

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *