9 coisas que pessoas organizadas evitam ter em casa

O minimalismo tem ganhado visibilidade nos últimos anos e ensina que não é preciso de muitos recursos para viver bem, saudável e feliz. O excesso é um obstáculo para aqueles que pretendem migrar para este estilo de vida que ressalta o conceito de “menos é mais”, portanto, é preciso ter em mente alguns objetos que você deve se livrar para alcançar seu objetivo de se tornar uma pessoa organizada e consciente.

Confira os objetos que você deve evitar em seu lar:

1 – Gaveteiros de plástico

As aparências enganam! Apesar de parecer um objeto positivo em termos de “custo-benefício”, os gaveteiros plásticos possuem curta durabilidade, além de serem frágeis. Vale muito mais a pena investir num gaveteiro de qualidade, como em madeira e outros materiais que sejam rígidos. Às vezes é melhor gastar um valor simbólico em algo que vai durar uma eternidade, do que com qualquer coisa que não dure muito e que no final das contas te trará dores de cabeça (e dor no bolso!).

2 – Calceiro de armário

Alguns armários vem com aquela calceiro planejado, mas apesar de parecer que ele facilita as coisas, na verdade é uma armadilha na hora de organizar suas calças por que acabam enganchando umas nas outras e amaçando tudo. O melhor lugar para organizar suas calças é no cabide e infantil, se você usa até a numeração 48

3 – Cabides de madeira

Peças de roupa e cabides de madeira definitivamente não funcionam juntos: é um escorrega pra cá, um escorrega pra lá. Por isso, evite-os e prefira cabides que possuam maior aderência como os revestidos em veludo (flocados) e alguns emborrachados, novidade no mercado e que ganharam meu coração

4 – Cabide de calças ou saias

Sabe aquele cabide com 3 astes uma embaixo da outra? É dele que estou falando. Apesar de parecer que ocuparão menos espaço no seu closet, ele é uma armadilha para amassar suas roupas e pior escondê-la de você mesmo, já que ficam uma sobre a outra e você não consegue ver

5 – Mancebo

O mancebo até soa como um objeto de organização, mas cá entre nós, sabemos bem que é questão de tempo até ele se tornar o “point da bagunça”. Vamos largando peça sobre peça e no final temos um grande bolo de coisas para ser organizado, portanto, nada prático!

6 – Cama com baú

Assim como o mancebo, o baú até possui uma proposta bacana, mas a verdade é que quase sempre o utilizamos para acumular coisas e mais coisas sem necessidade. Apesar de não ser uma regra, é sempre bom refletir sobre o uso que você fará desse objeto. Se de forma consciente, ótimo! Se não, é melhor dizer adeus…

7 – Prateleiras em cima do vaso sanitário

O banheiro é geralmente o menor cômodo da casa, por isso, algumas pessoas instalam prateleiras em lugares que devem ser evitados, como em cima do vaso sanitário, por exemplo. Além da proximidade com milhares de bactérias, suas coisas correm o risco de cair dentro do vaso.

8 – Sapateira horizontal
Elas parecem práticas. Afinal, é só guardar os sapatos e colocá-la embaixo da cama. Mas pense no dia a dia. Pensou? A verdade é que você vai acabar jogando os sapatos em qualquer lugar a adeus organização.

9 – Prateleiras de mesa
Já chega desse objeto ocupando espaço em sua mesa de trabalho. Na era digital, temos muito menos papéis para empilhar. Além, é claro, de não ser nada bonito ter uma pilha dessas em cima da mesa. Aproveite e substitua-a por uma planta para trazer energias boas ao ambiente.

Esta matéria foi inspirada nesta outra aqui https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Organizacao/noticia/2016/08/7-objetos-que-pessoas-organizadas-nunca-usam.html

que li na Revista Casa e Jardim. Minha revista preferida, atualmente que têm varias matérias legais sobre organização.

Curtiu as dicas? Conta pra mim nos comentários!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização. Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

 

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *