Você já preparou sua organização física, mental e espiritual? l e mental do ser humano

A importância da organização física, espiritual e mental do ser humano

Se pararmos para refletir, constantemente temos a sensação de estar correndo contra o tempo. O ritmo do século XXI é acelerado e, justamente por isso, determinamos milhares de tarefas para cumprir em apenas 24 horas, muitas vezes sem analisar se estamos em condições físicas, mentais ou espirituais para tais tarefas.

No mundo em que vivemos, temos a tendência de acreditar na possibilidade de resolver tudo muito rápido, mas, ao final do dia, quando percebemos que não fomos capazes de fazer tudo o que esperávamos de forma mínima, uma grande decepção ocorre.

É claro, existem muitos fatores que nos levam a perder o foco e o rendimento. Na era tecnológica em que vivemos, as mídias sociais, por exemplo, dominam grande parte do nosso dia, pois, constantemente somos bombardeados com informações. São tantos dados ao mesmo tempo, que acabamos nos distraindo e consequentemente deixando de lado o foco em coisas realmente importantes para nossa vida.

A meu convite, minha amiga e Consultora de Desenvolvimento Humano Veronica Guida, esteve na Rede Premium TV especialmente para falar sobre este importante assunto: a organização integral do ser humano.

Para Verônica, é importante resolver questões que determinamos como urgentes, mas, para isso, é imprescindível que tenhamos disciplina e nos organizemos a partir dos aspectos que regem nossa vida. O ponto de vista físico é um: assuntos que queremos lidar, ações para realizar e tarefas para cumprir.

Mas, isso não é tudo. Guida revela que o ponto de vista espiritual e mental do ser humano também deve ser levado em conta. Para ela, é importante reservarmos um tempo para nos conectarmos com a nossa alma por meio da meditação. Assim, podemos ponderar nossas ações do presente e também as futuras.

“É preciso olhar para dentro de si e buscar o autoconhecimento, porque a autolibertação de cada um de nós está exatamente em se autoconhecer”, complementa Guida.

Uma das maiores dificuldades do ser humano na atualidade, segundo Verônica, é estar no agora. Sempre estamos inseridos em situações, mas, pensando nos próximos passos, sem viver, de fato, o presente.

Outro grande ponto de interrogação para as pessoas é saber como separar questões de vida pessoal e profissional. De acordo com a consultora, geralmente a maior dúvida é de como conseguir conciliar estas duas vertentes da vida de forma que traga plena satisfação.

“Na verdade, nossa tendência é sempre ir para o lado mais fácil e muitas vezes, o lado mais fácil é focar nas tarefas. Se eu sou uma profissional, me dedico mais que 80% do meu tempo ao meu trabalho e vou deixando de lado os outros papéis que precisamos desempenhar para sermos saudáveis”, comenta.

De fato, é importante que tenhamos uma profissão e que a levemos a sério, entretanto, precisamos tomar a consciência de que “ter” é tão importante quanto o “ser” e assim, não nos empenharmos a apenas um papel. Para Guida, podemos dizer que temos uma vida plena e saudável quando aspectos materiais, mentais e espirituais estão em constante harmonia.

 

Curtiu as dicas? Conta pra mim nos comentários!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização? Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *