Elimine a bagunça e traga harmonia para as áreas da sua casa

Por se tratar de um lugar tão importante, nosso lar deve ser um ambiente de muitas boas energias, amor, respeito, tranqüilidade. É preciso ter sempre em mente que, assim como nosso corpo, nossa casa é uma espécie de templo que demanda cuidado, afinal, é lá onde sempre recarregamos nossa energia para um novo dia. Por isso, é tão importante que ela esteja organizada, livre de energias negativas e bagunças que podem deixar o lugar com ar negativo e de baixas vibrações. Quando todos os bons hábitos e aspectos caminham juntos, temos algo muito importante: harmonia no lar.
E, por falar em harmonia e organização da casa, a especialista em Feng Shui Cris Meloni e eu, decidimos nos reunir para dar dicas para você sobre como eliminar as bagunças do lar e atrair harmonia para os ambientes. Hoje falaremos sobre três partes da casa e suas ligações (saúde, estado espiritual e outros aspectos da vida). Confira:

Parte 1:
Prosperidade – Cozinha
No Feng Shui – técnica milenar de harmonização de ambientes, a cozinha tem ligação direta com nossa prosperidade financeira, ou seja, ela é a alma da casa e também o centro financeiro.
Segundo a técnica de harmonização, a cozinha está relacionada à prosperidade, pois, é lá que transformamos alimentos para nos abastecer e, assim, prosperar como seres abundantes. Se mantivermos uma dispensa organizada, por exemplo, o extrato bancário e as contas também estarão organizados.

Dicas para a cozinha:
Manter o fogão sempre limpo;
Ter todas as bocas do fogão funcionando;
Usar mais o fogão do que microondas e alimentos prontos;
Nunca deixar a pia com louças sujas;

OrganizandU na cozinha:
Em muitos lares por aí, podemos encontrar na cozinha uma quantidade imensa de panelas sem serventia, por exemplo. Por isso, é de se refletir: se temos um fogão com 4 bocas, então precisamos ser racionais e ter no máximo 8 panelas. As panelas que não usamos, podemos guardar no alto do armário ou, se puder, doar.

Potes de plásticos: você sabe qual é o melhor jeito de armazená-los? O correto é guardar um dentro do outro com as tampas separadas, senão, correm o risco de ficar com odores não muito agradáveis. O vidro é, sem dúvidas, o melhor material e mais fácil de limpar. O plástico geralmente fica amarelado, com cheiro e envelhecido.

Despensa: Na despensa é preciso ter cuidado e colocar os produtos em ordem para não ter de jogar alimentos fora. É uma questão de respeito ao meio ambiente e com seu dinheiro. Uma dica é armazená-los por data de vencimento, os com validade curta na frente e os com longa vida atrás.

 

Parte 2:
Sucesso e trabalho – porta de entrada

No Fengu Shui, a porta de entrada da casa onde recepcionamos as pessoas é chamada de Boca do Tigre, pois, é por ela que entra a prosperidade, a abundância e respectivamente o sucesso. Por isso, ela também está relacionada ao trabalho, segundo a Escola do Chapéu Preto de Feng Shui.
Por ser considerado um portal, a entrada da casa é considerada enérgica e capaz de captar e transmitir boas energias. Por isso, aplicamos o Ba Gua a partir da entrada da casa, geralmente na porta.
O Ba Gua é um mapa de energia que possui centro e remete às áreas da vida: sucesso, prosperidade, relacionamento, família, espiritualidade, amigos e viagens e trabalho. O centro simboliza a saúde.

 

OrganizandU a entrada:
Uma entrada receptiva é algo que todos gostamos. Por isso, o cuidado com a porta de entrada da casa é importante. Para eliminar a bagunça nesse cômodo, podemos colocar um porta chaves, porta guarda chuva e uma prateleira só para deixar os sapatos.

 

Parte 3:
Saúde – Banheiro
O banheiro é o local onde depositamos o que não serve mais para nosso corpo. Por isso, na maioria das vezes ele é considerado um lugar sujo, mas, basta olhar com outros olhos e perceber que, sim, podemos ter um banheiro benéfico.

Para isso é importante:
Manter a porta do banheiro sempre fechada;
Manter o banheiro limpo;
Deixar a tampa do vaso fechada, pois, energeticamente, o esgoto possui uma energia forte;
O lixo da pia deve ter tampa;
O chuveiro, a pia e a descarga devem funcionar perfeitamente;
Devemos considerar ter uma janela significativa para se livrar do vapor e energias densas;

Outra dica importantíssima é que, por ser um lugar onde refletimos, o chuveiro é o ambiente ideal para se afogar as mágoas, pois, a água tem o poder energético de renovar energias.

E aí, gostou das dicas? Conta pra mim nos comentários!

BeijU da Alê Criballi

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *