é importante parar e refletir sobre nós mesmos, reconhecermos quem somos, o que queremos e daí sim organizar nosso interior!

A organização começa dentro de nós

Você já passou por algum problema? Eu me arrisco a dizer que sim, afinal, este é um processo natural da vida que todo ser humano enfrenta. Os problemas aparecem algumas vezes ao longo da nossa vida, e, por extinto, sempre tentamos resolvê-los de alguma forma. Mas, e quando tentamos dar fim a um problema que parece nunca se resolver?

Sempre podemos nos esforçar para esclarecer algo, mas algumas coisas só podem ser resolvidas se nosso interior também estiver organizado. Você já parou pra pensar sobre isso?

Bem, é importante ressaltar que tudo é um reflexo. Nossas emoções e pensamentos refletem diretamente em nossas atitudes para com o mundo. Se estivermos com a cabeça confusa e cheia de pensamentos, por exemplo, será impossível ser produtivo no trabalho ou em qualquer coisa que requeira o ato de pensar.

Por isso, é importante parar e refletir sobre nós mesmos, reconhecermos quem somos, o que queremos e daí sim organizar nosso interior!

Mas, como inicio a organização interna?

Algumas dicas podem ajudar nesta tarefa:

1 – Questione-se:

Reserve um tempo para si! Pegue lápis e papel e escreva sobre quem é você, o que busca na vida, o que quer fazer, o estilo de vida que você quer viver e a visão que você tem da vida. Escreva sobre seus sonhos e o que você quer ser! Este exercício pode te fazer enxergar melhor sobre quem você é.

2 – Desapega!

Sabe aqueles objetos que não dizem mais nada sobre você? Que não fazem mais sentido em manter na sua casa e vida? Livre-se deles! Descarte livros, roupas, brinquedos… Seja lá o que for! Abra espaço para novas coisas.

3 – Reveja sua rotina:

Avalie como é sua rotina e reveja alguns hábitos que podem estar lhe causando algum mal, como, por exemplo, ficar tempo demais em frente à TV ou celular. Determine hábitos novos e positivos para sua rotina, como fazer uma caminhada ou a leitura de um livro.

4 – Exercite!

Falando em caminhada, você cuida do seu corpo? Se não, que tal reservar um tempo para isso? Exercícios físicos são tão importantes para o corpo quanto para a mente, por isso, tente incluir algum na sua rotina. Ande de bicicleta, faça uma caminhada, aprenda yoga! Todos serão benéficos. Outra dica é cuidar da alimentação. Tente diminuir a ingestão de alimentos com excesso de sal, açúcar e gordura. Comer menos alimentos industriais também é importante. Dê espaço para os orgânicos e saudáveis, como frutas e vegetais.

Tente estabelecer metas diárias e possíveis de alcançar. Por exemplo: aprender uma receita nova, um idioma, um esporte… Quando temos um objetivo, ganhar uma recompensa por conseguir alcançá-lo pode fazer a gente se sentir muito bem. Por isso, tente!

Esta matéria foi inspirada nesta outra aqui: https://apersonalorganizerbrasil.com/a-organizacao-comeca-dentro-de-voce/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=tudo_comeca_dentro_de_voce_inclusive_a_organizacao&utm_term=2019-05-06

Curtiu as dicas? Conta pra mim nos comentários!

Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização? Segue a gente no facebook: https:www.facebook.com/organizandU

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *